Estilo líder: Lincoln e a moda

4
01
Cultura, Estilo, Lifestyle

Personagem importante da política norte-americana, o ex-presidente Abraham Lincoln tem mais uma vez sua história em destaque nas telas do cinema.

O filme “Lincoln”, dirigido por Steven Spielberg, representa o papel do líder que garantiu a abolição da escravatura e o fim da Guerra de Secessão nos Estados Unidos, além de transparecer suas falhas e dúvidas no papel de liderança.

O filme concorre ao Oscar em doze categorias – a cerimônia acontece na noite de 24 de fevereiro, em Los Angeles – incluindo as de melhor filme, diretor, ator e figurino. O período mais intenso retratado no filme traz com maestria a reprodução das vestimentas da época, rendendo para a estilista Joanna Johnston sua primeira indicação ao prêmio de melhor figurino da academia.

 O porte alinhado de Lincoln vestindo principalmente sobretudo de lã preto ou cinza escuro com botões duplos, colete, camisas de colarinho quebrado e gravata borboleta é uma das produções mais icônicas. De acordo com o National Museum of American History, mesmo medindo 1,93m, o ex-presidente costumava portar chapéus altos.

02 copy

 

A inspiração no modo de se vestir do fim do século XVII voltou à moda inúmeras vezes. Grandes grifes como as italianas Prada e Bottega Veneta além da norte-americana Calvin Klein e da britânica Burberry também apostaram na volta de casacos longos, coletes e gravatas-borboleta, além do uso de chapéus para o próximo inverno. Inspire-se na liderança e no look alinhado você também!

Dudalina Masculina Facebook Twitter Pinterest

Deixe uma resposta

*


*