Padrinho de Casamento!

25
6
Como Vestir, Estilo, Lifestyle, Tutorial

Ser padrinho de casamento é sempre uma responsabilidade positiva! Alguém de quem você realmente gosta estará celebrando uma união especial e você foi escolhido para viver esse momento. Depois de comemorar a escolha, é a hora de selecionar o figurino. Hoje o blog Dudalina ajuda você a encontrar o traje ideal.

Em casamentos formais, realizados na igreja e durante a noite, os padrinhos devem optar pelo terno e criar um look clássico. O padrinho ocupa um papel importante na cerimônia de casamento, afinal, ele é uma das testemunhas da união. Alguns noivos fazem exigências quanto aos trajes. A tradição do casamento religioso propõe que os padrinhos usem ternos para manter uma aparência de acordo com a proposta formal do matrimônio. A peça é normalmente combinada a calça social, camisa de botões e gravata para obter a seriedade com o look. 

O estilo Black-tie ou smoking, não é tão recomendado para os padrinhos, exceto quando recomendado o uso para a cerimônia. Normalmente essa opção de look é mais indicada para eventos de gala.

3

Há algumas diferenças entre os modelos de ternos para padrinhos e uma variedade de combinações possíveis. Antes de adotar uma peça para montar o look formal, é necessário levar em conta o período do dia em que será realizada a cerimônia. Em casamentos durante a manhã os padrinhos podem apostar num terno em cor mais clara, como bege ou cinza-claro. À tarde a cerimônia pede trajes masculinos das cores grafite, bege e azul-marinho. Por fim, no casamento tradicional a noite, a preferência é para o uso de terno de cor escura.

4

Os padrinhos não podem usar uma roupa mais sofisticada que o noivo, isso vai contra as normas de etiqueta. Caso o mesmo estilo de traje seja adotado, a diferença vai ficar por conta de pequenos detalhes no look, como é o caso da flor na lapela que acrescenta um charme todo especial ao homem.
Alguns padrinhos também costumam usar a flor na lapela para completar o visual com elegância, nesses casos eles devem adotar cravos vermelhos, diferente do noivo que apresenta um cravo branco decorando o seu terno. Esse recurso é um acabamento tradicional em casamentos religioso.
Ao montar o traje de casamento, o padrinho não pode usar gravatas com estampas engraçadas e nem em cores vibrantes porque isso costuma romper com a proposta de formalidade. Nada de relógio esportivo ou meias brancas para combinar com o terno. Também é fundamental evitar gravata afrouxada ou qualquer peça usada de forma desajeitada.

Fotos: Reprodução | Fonte: Dudalina e Mundo das Tribos

Dudalina Masculina Facebook Twitter Pinterest





6 comentários em “Padrinho de Casamento!

  • Gostei muito desse post, ja tinha pensado em alguns estilos para meu casamento que vi aqui no blog! Ótimas idéias!!

  • Qual a melhor cor de gravata para o padrinho, no caso de um casamento formal a noite? Lisa, estampada, preta, cinza, clara? Seremos padrinho e pensei em gravata preta ou cinza, para o meu marido, com terno preto. E se o terno for chumbo? Estou em dúvida com relação a isso.

    • Olá Vanessa, tudo bem?
      Para casamentos à noite, o ideal é apostar em produções lisas e mais sóbrias. Usar um lenço estampado no bolso pode ser uma ótima saída para quem quer dar um toque especial ao look. Neste caso da gravata lisa e preta, aposte em uma camisa também lisa e da cor branca tanto para um terno preto como um da cor chumbo.
      Obrigada pelo contato!
      Atenciosamente,
      Equipe Dudalina

Deixe uma resposta

*


*